Amizade salutar entre Leões de juba eriçada! E-mail do Blog: 1906_leoes_amigos@sapo.pt

15
Fev 06
Nos últimos anos, passou a ser possível destinar-se 0,5% do nosso Imposto Liquidado, a uma entidade Religiosa, ou de Solidariedade ou de Utilidade Pública.
Assim sendo, sem que tal nos prejudique, ou mexa com o nosso bolso, ou sequer nos obrigue a qualquer tipo de doação, podemos e devemos, encaminhar tal "fatia" para os Leões de Portugal-Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS.
É simples... no Anexo H do nosso IRS, no Quadro 9, só têm que colocar o seguinte Número de Contribuinte: 503930644. Este ano, já nem é preciso escrever o nome da entidade.
Relembra-se que os Leões de Portugal, entre outro tipo de actividades, entregam todos os anos, bolsas de estudo a jovens alunos, com menos posses e capacidades estudantis acima da média.
Amigos; foi aqui escrito no artigo do bilhete do Concerto para Timor de Dezembro de 1991, que o nosso Clube não se demarca das situações em que é preciso ajudar... façamos nós também, algo que enobrece e que NÃO CUSTA NADA!!!
publicado por Convívio Leonino às 22:06

Muito boa ideia! Nos 2 anos anteriores, doei os meus 0,5% à A.M.I., entidade que muito admiro... este ano, pese embora todo o respeito pela Assistência Médica Internacional, vou encaminhar o meu imposto para algo Leonino. O ano passado quando li no Jornal do Clube, dito pela Dra Isabel Trigo Mira, que havia essa possibilidade, já tinha entregue a declaração, mas este ano, ainda vai muito a tempo.
Nunca se sabe se um dia poderemos vir a precisar... espera-se e deseja-se que não, mas...!!!
Abraço de Leão!
HSHenrique Salgado
</a>
(mailto:henrisal@gmail.com)
Anónimo a 15 de Fevereiro de 2006 às 22:17

sugiro outra entidade que podem ajudar:

RESPIRA – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas, instituição privada de solidariedade social, de âmbito nacional.

contribuinte: 507.953.304

ajudem, para que eles possam ajudar:
- promover o conhecimento acerca da Asma, da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e outras;
- acompanhamento e apoio às pessoas com doenças respiratórias crónicas e seus familiares;
- Lutar para que as pessoas com doenças respiratórias crónicas moderadas e graves tenham direito a usufruir de direitos sociais;
- Apoiar e fomentar serviços os programas de promoção da saúde respiratória e de prevenção primária e secundária da do tabagismo, em qualquer grupo social e faixa etária; etc
Isabella a 17 de Março de 2008 às 12:16

blogs SAPO