Não, não falamos do álbum da banda portuguesa Xutos & Pontapés, lançado em 2004...
...falamos da presença Leonina em Pequim, que ao contrário do que habituou toda a Nação verde e branca, já nem falando no factor medalhas (zero!), há a fraca qualidade dos resultados obtidos, com especial incidência no ocaso da carreira do Grande Francis (já em tempos se havia lido que agoara seria o fim, mas... não é cedo, Francis?) e nos 3 saltos inenarráveis da Leoa Indomável!!!
E se a tudo isto somarmos o facto, de um dos principais rivais, se aprestar para a melhor participação "medalhística" de sempre, então, a dor de alma do Clube do Visconde de Alvalade, aumenta e muito... sim, é que isto dos Jogos Olímpicos, é tudo muito bonito: a cena da bandeira, orgulho luso, etc e tal, mas na hora h, o que eleva a discussão, é o Sportinguista que atira de chofre: "temos mais medalhas que Portugal!".
Repensar políticas? Não será preciso tanto, pois no nosso caso e desculpem, esse é que interessa mesmo, falando na situação do Atletismo, fundamental é chegar a Fevereiro e ganhar mais 2 títulos em Pista Coberta, em Maio, fazer duas boas participações na Taça dos Campeões Europeus de Pista e de seguida, conquistar os 2 respectivos campeonatos nacionais... o resto, bem o resto, é para a malta se entreter em discussões de café!
Já agora: ainda bem que o futebol ficou de fora... lembrem-se de Atalanta 1996 e Atenas 2004... qual o Clube que teve o início de época mais prejudicado? e com as barracadas costumeiras do futebol nesta competição, que tem os interesses mais posts em causa? Simples: quem lá manda mais atletas... como aquilo é Sub 23, mais 3 "velhotes"... não é difícil adivinhar quem fornece mais...!
Viva o Clube mais Olímpico do nosso País e um dos maiores da Europa e do Mundo!!!!